BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

Semana da Leitura _ Oficina Yoga com Histórias

Iniciámos esta SEMANA da LEITURA com a Oficina Yoga com Histórias, dinamizada pela Raquel Canhão. O 3°ano do Alfeite, através das aventuras do Elmer, aprendeu muitas habilidades para fortalecer o corpo e a mente. Foi uma experiência sensorial única!!!

alt

 

 

 

 

Das Palavras aos Atos: Oficina de Teatro

Na 2ª Sessão (21 out) Bibi Gomes trouxe novos desafios aos nossos “atores”.
Após o aquecimento corporal, os alunos distribuíram-se num grande círculo e Bibi Gomes foi pedindo a um aluno de cada vez que liderasse os outros, ou seja, individualmente foram sendo convidados a fazer gestos, que tinham que ser imitados.
Seguidamente, os alunos apresentaram o exercício do “Telejornal”. Em cada grupo há 1 apresentador, 1 repórter de exterior e 4 testemunhas. Os grupos constroem a cena e dramatizam-na. Num segundo momento, cada grupo faz apenas os gestos enquanto o outro assume as falas.
Através destes exercícios os alunos adquirem espírito de grupo e compreendem a importância da linguagem corporal. Entre risos, gestos envergonhados e hesitações, é importante dizer que estão a aprender e a crescer.
alt
 

O que posso fazer na BE?

...LIVROS EM MOVIMENTO...

Podes REQUISITAR LIVROS
Consulta o catálogo digital, menu do lado direito ou acede em https://cutt.ly/IgwJBR5, seleciona o livro e preenche o formulário em https://forms.gle/gtVekTCfSVMKTP7w6. O livro é entregue na tua sala, no máximo em 3 dias.
A equipa da BE passa também na tua sala com novidades e sugestões de leitura que podes requisitar.
 
Como podes fazer a DEVOLUÇÃO?
Deves devolver o livro, no máximo em 15 dias. Todas as sextas-feiras são dias de devolução, a mesma tem lugar na tua sala, onde a D. Clarinda procede à recolha.
 
 
...ESTUDAR NA BE...
 
Se és aluno do secundário, podes ESTUDAR ou fazer trabalhos
Faz a marcação, com 72h de antecedência, em formulário próprio, acedendo ao link https://forms.gle/rGfmmf89B3wqYh6e7. O teu pedido carece de confirmação, devido à lotação do espaço.
 
 
 
 
 

Programa Movimento 14-20 aLer _ Das Palavras aos Atos

Nesta primeira sessão, os 15 alunos (9º ,10º e 11º anos) do projeto fizeram alguns exercícios a pares.
Num outro exercício, a ideia é imitar uma marioneta. Ao som de uma música, a dupla, marionetista e marioneta, põem à prova a cumplicidade, a sintonia, a concentração e a imaginação.
Foi um retomar muito especial!!!
 
Clique na imagem
alt
 

10 minutos aLer+

alt

 


Pág. 15 de 40

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 8 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje181
mod_vvisit_counterOntem382
mod_vvisit_counterNeste mês9202
mod_vvisit_counterMês anterior7546
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101061787

20 Abr, 2024