BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

Oficina de Escrita Criativa com Leonor Tenreiro

No âmbito do MIBE e da Semana da Leitura, Leonor Tenreiro concluiu as Oficinas de Escrita Criativa, iniciadas com ano letivo anterior com turmas do 4º ano. As duas sessões, realizadas com alunos do 5º ano, fazem parte do Projeto +Leitura + Sucesso.
A boa disposição e a capacidade da anfitriã para envolver os alunos no jogo de ideias e na construção de frases, tornaram as sessões muito participadas e animadas. “Casando” nomes comuns com verbos improváveis, os alunos construíram frases plenas imaginação e de sentido. Por exemplo, juntando “palhaço” e “plantar”, surgiu a frase, “O palhaço planta risos”. E sabem que “O cheiro tempera o sabor”?
Seguindo sem dificuldade as instruções da formadora, os alunos afirmaram ter gostado muito de realizar estas atividades.
 
Clica na imagem
alt
 
 

Das Palavras ao Atos: Ida ao Teatro

Na sexta-feira, dia 30 de outubro, fomos ver a peça “Mythos” ao Teatro Extremo em Almada.
A peça é uma criação original de inspiração clownesca para toda a família.
Uma conferência sobre o tema é o ponto de partida que leva três personagens a fazer uma viagem abordando alguns mitos universais e urbanos, expondo a condição humana na nossa sociedade.
A peça proporcionou muitas gargalhadas e levou os alunos a questionarem-se acerca dos mitos e da sua função desde os tempos mais remotos até à atualidade.
 
alt
 
Actualizado em Terça, 17 Novembro 2020 01:45
 

Das Palavras aos Atos _Oficina de Vídeo e Cinema

 
Dando continuidade ao projeto Das Palavras aos Atos, iniciamos neste mês de novembro a Oficina de Vídeo e Cinema – Percursos Narrativos – com a turma do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Fotografia.
Em parceria com a Almada Mundo – Associação Internacional de Educação, Formação e Inovação – os formadores Caio Quinderé e José Pires vão dinamizar ao longo do ano letivo as sessões com os alunos.
Através do texto e da imagem, os alunos irão criar e produzir conteúdos comunicacionais audiovisuais. Estudar o cinema é compreender e refletir acerca das relações do ser humano com o outro, a sociedade e o mundo.
Esta formação visa estimular a expressão cinematográfica global e, ao mesmo tempo, levar os alunos a expressarem preocupações, sonhos e ambições. É um convite para pensar e refletir mediante a arte do cinema.
No final desta oficina, serão exibidas para a comunidade as curtas-metragens produzidas pelos alunos.
alt
 
 

Memória Coletiva: A Minha Vida em Tempo de Covid-19

No encerramento do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares espalhámos na entrada central da escola os excertos dos textos dos nossos alunos.

No final do ano letivo 2019/2020, pedimos aos alunos dos 3 níveis de ensino que nos falassem da sua experiência de confinamento. O que sentiram? Como foi ficar privado da escola, da família e dos amigos? Quais foram os aspetos positivos e negativos desta “experiência”?

Recebemos muitos relatos, uns mais sofridos e outros mais positivos. Através deste mural, partilhamos agora convosco tudo o que de mais importante foi sentido e escrito.

Não sabemos quando retomaremos as nossas vidas tal como as conhecíamos mas, uma coisa é certa, o importante é continuarmos a proteger-nos e a aproveitar o nosso tempo da melhor maneira…e, já sabem, ler, escrever e aprender é a chave para nos mantermos sãos!

A BE agradece o contributo de todos os alunos e proefessores.

alt

 

 

 

 

 

Bibliotecas Escolares de Almada _ Revista Nº2

No final do mês Internacional das Bibliotecas Escolares partilhamos a revista digital nº 2 das Bibliotecas Escolares do concelho de Almada que mostra o trabalho desenvolvido neste início do ano letivo 2020/2021 (Setembro/Outubro 2020) .
 
Clique na imagem
alt
 
 


Pág. 13 de 40

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 4 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje182
mod_vvisit_counterOntem365
mod_vvisit_counterNeste mês11865
mod_vvisit_counterMês anterior7546
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101064450

24 Abr, 2024