BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

Movimento 14-20aLer

Prioridades 2020.21
Projetos e Parcerias. Cultura.
Clica sobre a imagem...
alt
 
 

PORDATA Kids

Prioridades 2020.21
Currículo, literacias e aprendizagem. Currículo.
Os alunos do 6º A, B, C e D receberam, em contexto de sala de aula, formação no âmbito da Pordata Kids, promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. A organização da formação decorreu da articulação entre a disciplina de Matemática e a Biblioteca.
Tratou-se de uma ação para adquirir competências em literacia estatística, no âmbito da exploração e valorização destes recursos, que nos apresentam Portugal e a Europa em números.
Os alunos foram participativos e responderam muito bem aos desafios lançados pela formadora Dra. Anabela Pernão.
Deixamos aqui o link para os jogos educativos divertidos sobre a Pordata KIDS e o teu país. Atreve-te a explorar! https://www.pordatakids.pt/Jogos.
alt
 

Projeto READ ON _ Ask The Author

Prioridades 2020.21
Projetos e Parcerias. Cultura.
Dia 7 de dezembro, no âmbito do projeto READ ON, turma A do 11º ano participou na atividade “Ask the author”, uma conversa online com a escritora irlandesa Louise O’Neill.
Apesar da tolerância de ponto, da interação se realizar em língua inglesa e da situação pandémica, os alunos participaram entusiasticamente na conversa com a autora a propósito da sua obra “A culpa é minha”.
A leitura do livro constituiu o ponto de partida para os debates promovidos nas aulas de Português e de Inglês. A oportunidade de partilhar dúvidas, comentários e opiniões com a autora foi um privilégio para os alunos.
A participação no projeto READ ON contribui bastante para a consolidação do sentido de pertença a uma comunidade maior do que a nossa escola e do que o nosso país.
alt
 
 
 

Movimento 14-20 aLer _Oficina de Teatro

Prioridades 2020.21
Projetos e Parcerias. Cultura.
Nas duas sessões, que decorreram na última quinzena de novembro, podemos dizer que “já cheira a teatro”!
Os alunos já estão a trabalhar os textos. Todos têm o seu “pequeno momento de glória”, fazendo pequenas representações.
Cada texto é um pequeno sketch de caráter cómico onde, para além do par que está no palco, todo o grupo participa e contribui para a ação que se desenrola.
Ainda há muito para fazer, cada um tem de decorar as suas falas, é preciso treinar os movimentos e as sequências. É o que irá acontecer nas próximas sessões, repetir mais e mais, ensaiar e ir melhorando sempre até ao momento das representações públicas.
Vai ser muito divertido! Aguardem!
alt
 
 

Clube de Leitura nas Escolas

Prioridades 2020.21
Leitura e literacia. Leitura.
No passado dia 24 de novembro, teve lugar na BE o reencontro como os 10 alunos do 7ºC. Falámos de livros e de atividades a desenvolver ao longo do ano.
Retomámos ainda uma atividade elaborada no ano letivo letivo anterior, uma homenagem ao centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner.
Para lembrar a escritora, os alunos montaram uma sequência de excertos de algumas das suas obras mais conhecidas. Na próxima sessão, iremos realizar um podcast com a leitura expressiva do texto.
alt
 
 


Pág. 11 de 40

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 1 visitante em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje44
mod_vvisit_counterOntem194
mod_vvisit_counterNeste mês8683
mod_vvisit_counterMês anterior7546
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101061268

19 Abr, 2024