BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

Semana da Leitura _ Oficina Yoga e a viagem do elefante, de Saramago

A oficina é dinamizada por Raquel Canhão. Saramago escreveu.” A Viagem do Elefante “, como uma metáfora da vida. Também a prática do yoga é uma recriação da própria vida. A viagem que propomos decorrerá de forma tranquila, podendo até parecer mágica! A partir de breves leituras da obra literária vamos preparar o corpo e a mente para enfrentar os obstáculos e desafios que vão surgir durante a prática do Yoga.

alt

Avaliação da atividade aqui

 

 
 

Das Palavras aos Atos: Oficina de Teatro

Na 3ª Sessão (28 out), após o aquecimento inicial, os alunos foram desafiados a mostrar medo através da expressão corporal.
Depois, Bibi Gomes entregou aos alunos alguns textos do escritor e humorista brasileiro Millôr Fernandes. Com uma componente cómica e didática, os textos apelam para histórias e situações conhecidas de todos, havendo sempre no final uma lição ou moral.
Foram escolhidos os alunos para dramatizarem as 3 cenas: o Cão e o Dono, a Velhinha e o Larápio e o Capuchinho Vermelho e o Lobo. Os pares fizeram as dramatizações e os outros elementos do grupo assumiram a narração.
Tomar consciência do texto falado pelo narrador e da representação é algo que os alunos estão a praticar com empenho. Parabéns pelo esforço.
alt
 

Semana da Leitura_ Oficina de "Construção de Marionetes"

A oficina é dinamizada por Ângela Ribeiro, em parceria com a CMA, no âmbito da SEMANA DA LEITURA. Os alunos do 6ºE conheceram vários tipos de marionetas e, através de materiais e processos de construção simples, cada aluno aprendeu a construir uma marioneta de luva. Foi uma experiência única que estes alunos não vão esquecer.

 
alt
 
Avaliação da atividade aqui 
 
 
 
 
 

Semana da Leitura _ Oficina “Corpo à Terra”

A oficina foi dinamizada por Patricia Quiros e Catarina Rodrigues, em parceria com a CMA, no âmbito do projeto +Leitura+Sucesso.
Os alunos do 3ºC da EB Alexandre Castanheira chegaram de terras misteriosas e juntos partiram com diferentes ritmos e brincadeiras do corpo! Aproximaram cada corpo à sonoridade e e experimentam a magia do dança.
Foi uma sessão diferente e divertida que muito agradou aos alunos.
alt
 
 
 
 

Sessão de estória para público jovem, Jesús Buiza

alt

Do riso ao choro e da alegria ao medo é apenas um passo. Dois sentimentos tão diferentes, mas que podem, em conjunto, criar sensações únicas. Esta sessão inclui histórias de terror e de chorar a rir, destinadas ao público jovem.

O 9ºA e alguns alunos do 9ºB participou nesta sessão de lágrimas de riso e arrepios de medo. 

Avaliação da atividade aqui

 

 

 


Pág. 14 de 40

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 1 visitante em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje354
mod_vvisit_counterOntem649
mod_vvisit_counterNeste mês11672
mod_vvisit_counterMês anterior7546
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101064257

23 Abr, 2024