BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

Concurso Literacia 3D

Participaram nesta iniciativa  181 alunos: 48 do 5ºano, na dimensão da Literacia  de Matemática, 68 do 6º ano, na Literacia da Ciência, 48  do 7º ano, na Literacia da Leitura e 17 do 8º ano, na Literacia de Inglês .

Os ALUNOS VENCEDORES são:Rafael (5º A), Diogo (6º A), Gustavo (7º A), Sazain (8ºC).

Estes alunos irão representar a escola na Fase Distrital que decorrerá  no dia 28 de fevereiro, em Setúbal.

PARABÉNS a TODOS os PARTICIPANTES!

alt

 

Evocação às Vitimas do Holocausto

No dia 29 de janeiro, Dia Internacional de Evocação às Vítimas do Holocausto, teve lugar a Conferência O Holocausto e a Memória, no âmbito da área disciplinar de Filosofia.

Estiveram presentes a historiadora Cláudia Ninhos que abordou o tema dos Portugueses nos Campos de Concentração durante II Guerra Mundial e a professora Fernanda Matias, da escola Secundária de Miraflores que apresentou um conjunto de obras, como: Diário de Janina Bauman, Diário de Mary Berg, Diário de Rutka e o Diário de Anne Frank.

Durante a semana aprendemos também algumas histórias através da exposição, Isto não é Brincadeira de Crianças, disponibilizada pela associação Memoshoá que esteve no espaço Polivalente e da projeção de filmes sobre a temática.

 

alt

alt

 

 

PNC_em janeiro

...em janeiro Olhámos o Cinema!

No âmbito da disciplina de Educação Musical, os 5º anos aprenderam a ver e a observar O Pedro e o Lobo com outro olhar. Assistiram, dialogaram e colocaram à prova os seus conhecimentos de linguagem cinematográfica num quiz (kahoot).
O Cinema é, sem dúvida, um recurso didático muito rico e interessante.

alt

 

Projeto Filosofia para crianças

Ao longo do mês de janeiro as turmas do 5º ano responderam ao desafio do “estranho” Sr. Valery. Ouviram as histórias, discutiram as ideias e os valores e deram “asas” à imaginação criando histórias, jogos, dramatizações, ilustrações….fizeram FILOSOFIA!

Estas atividades decorreram no âmbito do projeto Filosofia para crianças, “Quem Somos? Ler o nosso Mundo”, promovido pela Câmara Municipal de Almada.

alt

 

DIA DA INTERNET MAIS SEGURA

 

alt

 


Pág. 30 de 40

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 2 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje95
mod_vvisit_counterOntem382
mod_vvisit_counterNeste mês9116
mod_vvisit_counterMês anterior7546
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101061701

20 Abr, 2024