BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

É TEMPO DE FICAR EM CASA!

Vamos disponibilizar um conjunto de iniciativas para continuarmos perto de ti! ESTÁ ATENTO!

 

alt

 

 

 

RDS

No dia 20 de fevereiro a equipa da BE visitou as instalações da rádio e reuniu com a jornalista Sandra Brasinha, a colaboradora diretamente envolvida no nosso projeto.
 
O objetivo deste encontro foi preparar as emissões que iremos desenvolver na RDS. Será um programa regular onde os alunos irão partilhar com os ouvintes erros comuns que os jovens fazem ao nível da expressão escrita e oral em língua portuguesa.
Sandra Brasinha, ajudou-nos a estruturar as nossas ideias e deu-nos algumas informações úteis para a montagem dos programas com os alunos.
 
Será certamente uma experiência divertida e enriquecedora para os alunos, afinal escrever e falar português corretamente é um desafio para todos.
alt
 

 

 

“Como preparar uma emissão de rádio”

Convidámos Paula Salema, técnica das Bibliotecas Municipais de Almada, para dinamizar com os nossos alunos a oficina “Como preparar uma emissão de rádio”.
Esta oficina decorreu no auditório da nossa escola no dia 19 de fevereiro e aconteceu na sequência das atividades planeadas com a RDS Seixal, nossa parceira no projeto.
Nesta oficina, os alunos adquiriram alguns conhecimentos teóricos, assim como realizaram tarefas fundamentais na preparação/realização de um programa de rádio.
Divididos em três grupos, montaram a sua experiência de rádio. Selecionaram os livros, as músicas e prepararam as falas e os conteúdos, seguindo as orientações da Paula Salema e do assistente de som, também presente.
No final, os programas elaborados pelos alunos "foram para o ar", foi o momento mais desejado e divertido da tarde. É claro que os alunos gostaram, esperamos vê-los nos programas de rádio a sério que se seguirão dentro em breve.
alt
 
 
 
 
 

Encontro com Cátia Pereira e Alex Fernandes

A Biblioteca promoveu, no dia 21 de fevereiro, um encontro com Cátia Pereira, ex-aluna do Curso Profissional Técnico de Fotografia, e Alex Fernandes a propósito do livro "Mudar é Canja".
São jovens fotógrafas profissionais, amantes dos animais e da natureza que pretendem com este conto, cheio de humor, sensibilizar os leitores para a necessidade de mudar os hábitos alimentares e a forma como produzimos os alimentos.
Ao longo da apresentação, os alunos dos cursos profissionais ouviram as histórias de vida, assistiram a um documentário, fizeram perguntas e foram convidados a realizar uma serie de jogos didáticos e muito divertidos.
Foi um convívio muito agradável e os nossos alunos mostraram-se muito interessados e participativos.
 
alt
 
 
 

Oficina de Teatro "Das Palavras aos Atos"

VAI COMEÇAR!

alt

 

 


Pág. 21 de 40

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 3 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje181
mod_vvisit_counterOntem210
mod_vvisit_counterNeste mês7090
mod_vvisit_counterMês anterior9199
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101052129

29 Mar, 2024