BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início ESPRLG (Escola Sede)
Sede

“Como preparar uma emissão de rádio”

Convidámos Paula Salema, técnica das Bibliotecas Municipais de Almada, para dinamizar com os nossos alunos a oficina “Como preparar uma emissão de rádio”.
Esta oficina decorreu no auditório da nossa escola no dia 19 de fevereiro e aconteceu na sequência das atividades planeadas com a RDS Seixal, nossa parceira no projeto.
Nesta oficina, os alunos adquiriram alguns conhecimentos teóricos, assim como realizaram tarefas fundamentais na preparação/realização de um programa de rádio.
Divididos em três grupos, montaram a sua experiência de rádio. Selecionaram os livros, as músicas e prepararam as falas e os conteúdos, seguindo as orientações da Paula Salema e do assistente de som, também presente.
No final, os programas elaborados pelos alunos "foram para o ar", foi o momento mais desejado e divertido da tarde. É claro que os alunos gostaram, esperamos vê-los nos programas de rádio a sério que se seguirão dentro em breve.
alt
 
 
 
 
 

Clube de Leitura: Ao microfone: preparar uma emissão de rádio

No âmbito do Projeto Movimento14-20 aLer, os alunos do Clube de Leitura participaram na Oficina  “Ao microfone: preparar uma emissão de rádio". Esta atividade, dinamizada por Paula Salema decorreu, no dia 22 de janeiro, no Foram Municipal  Romeu Correia em Almada.
Num primeiro momento, os alunos refletiram  sobre as características de um programa de rádio.
Depois os alunos receberam um "Guião de emissão" e foram desafiados a elaborar um programa de rádio com base nos temas de livros selecionados.
Seguindo as instruções, cada grupo elaborou um programa para uma radio imaginária. Escolheram as músicas, escreveram os textos, elaboraram notícias, entrevistas, reportagens e selecionaram também textos para leitura.
No final, os alunos tiveram oportunidade de testar os seus programas e perceberam que, enfrentar o microfone, é um desafio . Aprender é isto, os programas foram para o ar e os alunos adoraram desta experiência. 
alt
 
 

Semana dos Afetos

São Valentim: Um dia de afetos e partilha…
Durante todo o dia, os alunos visitaram a biblioteca e foram convidados a escrever sobre “O AMOR É…”
Esta atividade foi do total agrado dos alunos que revelaram imensa criatividade e empenho nas mensagens de amor e de amizade registadas. Os objetivos principais foram desenvolver a expressão escrita, estimular a criatividade e educar para os afetos.
O Evento Sumol Snowtrip também marcou presença para promover o desporto e os hábitos de vida saudáveis. Todos os alunos se divertiram no Insuflável Meltdown, na Zona lounge e com os jogos de PlayStation.
Foi um dia feliz!
alt
alt
alt
 

Concurso Nacional de Leitura _ Fase Concelhia

No passado dia 12 de fevereiro, 6 alunos dos 3 níveis de ensino da nossa escola (2º e 3º Ciclo e Secundário) participaram na Fase Concelhia do Concurso Nacional de Leitura que decorreu na Biblioteca Municipal José Saramago no Feijó.
Mais uma vez, a Festa da Leitura mostrou-nos que ler é aprender, é pensar, é criticar, é imaginar … “só não é leitor quem nunca tentou”.
Embora nenhum dos nossos alunos tenha sido apurado para a próxima fase intermunicipal, a sua prestação foi muito positiva e, por isso, estão todos de Parabéns.
Uma felicitação especial à aluna Sandrina, representante do 3º Ciclo, por ter sido uma das selecionadas para a leitura e comentário da obra.
Agradecemos o vosso empenho e não se esqueçam de continuar a ler, a aprender e a crescer.
Não hesitem em participar nos desafios que a escola vos oferece.
alt
 

Percursos e Narrativas_Vídeo e Cinema

Oficina de Formação de Vídeo e Cinema “Percursos e Narrativas”.
No passado dia 30 de Janeiro convidámos os alunos do projeto para uma reunião com os formadores/colaboradores da Associação Almada Mundo, José Pires e Caio Quinderé.
Esta reunião teve como objetivo sensibilizar e motivar os alunos para as atividades a desenvolver, assim com calendarizar o percurso formativo que decorrerá ao longo de 25 horas e terá início em Março.
alt
 
 
 


Pág. 21 de 54

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 9 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje804
mod_vvisit_counterOntem530
mod_vvisit_counterNeste mês14123
mod_vvisit_counterMês anterior7546
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101066708

26 Abr, 2024