BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

Das Palavras aos Atos – Oficina de Vídeo e Cinema _ Percursos e Narrativas

Vamo-nos (re)conhecer, respondendo à questão: Quem sou eu?
A primeira sessão, que decorreu no dia 5 de novembro, começou com a apresentação do formador, Caio Quinderé. Seguiu-se a projeção e análise do poema “Biografia”, da sua autoria, o que serviu de mote para o lançamento da proposta de atividade dos alunos.
Então, foi pedido a cada aluno que escrevesse duas frases sobre si próprio, uma verdadeira e uma falsa. No decorrer da apresentação gerou-se um debate de ideias, onde todos os alunos se envolveram ativamente.
alt
 
 

alt

 

Miúdos a Votos ... último dia

A Rede de Bibliotecas Escolares e a revista VISÃO Júnior organizam anualmente a eleição na qual é dada a possibilidade aos jovens de todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostam, replicando os procedimentos e as normas de uma eleição real. Esta iniciativa constitui um exercício ímpar de cidadania, valorizando a responsabilidade do ato de votar. Tem também vindo a evidenciar-se a importância desta ação na promoção da leitura, realizada entre pares, a partir das suas escolhas.

A primeira fase é a apresentação dos livros candidatos ... E AMANHÃ É O ÚLTIMO DIA … 

É simples! Clica em https://docs.google.com/.../1FAIpQLSd.../viewform           Só precisas de indicar o título e o autor do livro e colocar o nome da escola: EBS Prof. Ruy Luís Gomes.

PARTICIPA!

alt

 

Oficina de Escrita Criativa com Leonor Tenreiro

No âmbito do MIBE e da Semana da Leitura, Leonor Tenreiro concluiu as Oficinas de Escrita Criativa, iniciadas com ano letivo anterior com turmas do 4º ano. As duas sessões, realizadas com alunos do 5º ano, fazem parte do Projeto +Leitura + Sucesso.
A boa disposição e a capacidade da anfitriã para envolver os alunos no jogo de ideias e na construção de frases, tornaram as sessões muito participadas e animadas. “Casando” nomes comuns com verbos improváveis, os alunos construíram frases plenas imaginação e de sentido. Por exemplo, juntando “palhaço” e “plantar”, surgiu a frase, “O palhaço planta risos”. E sabem que “O cheiro tempera o sabor”?
Seguindo sem dificuldade as instruções da formadora, os alunos afirmaram ter gostado muito de realizar estas atividades.
 
Clica na imagem
alt
 
 

Das Palavras ao Atos: Ida ao Teatro

Na sexta-feira, dia 30 de outubro, fomos ver a peça “Mythos” ao Teatro Extremo em Almada.
A peça é uma criação original de inspiração clownesca para toda a família.
Uma conferência sobre o tema é o ponto de partida que leva três personagens a fazer uma viagem abordando alguns mitos universais e urbanos, expondo a condição humana na nossa sociedade.
A peça proporcionou muitas gargalhadas e levou os alunos a questionarem-se acerca dos mitos e da sua função desde os tempos mais remotos até à atualidade.
 
alt
 
Actualizado em Terça, 17 Novembro 2020 01:45
 


Pág. 6 de 34

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 10 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje131
mod_vvisit_counterOntem449
mod_vvisit_counterNeste mês1138
mod_vvisit_counterMês anterior12507
mod_vvisit_counterDesde 1-05-10708121

04 Ago, 2021