BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
BE Professor Ruy Luís Gomes

OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGESA _ 5ªedição

Na passada sexta-feira, 84 alunos do 3º ciclo e do ensino secundário participaram na 5º edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa. Esta competição a nível nacional pretende incentivar o bom uso da língua portuguesa, estimulando o espírito de rigor e a excelência.

Aguardamos os resultados para saber quem conseguiu aceder à 2ª fase do concurso que se realizará a 11 de maio.

alt

alt

alt

 

Feira do Livro na EB/JI Laranjeiro Nº 2

A biblioteca escolar da EB/JI Larnjeiro Nº2 promoveu a Feira do Livro, uma iniciativa aberta a toda a comunidade.

Todos os alunos visitaram a Feira com os respetivos professores, educadoras e auxiliares. As crianças folhearam, descobriram e deixaram-se encantar pelas novidades editoriais.

Foi tempo de magia e alegria!

.alt

 

Literacia 3D _ Fase distrital

No dia 8 de março, os nossos representantes participaram na prova distrital do CONCURSO LITERACIA 3D – O Desafio pelo Conhecimento, realizada na Escola Básica Barbosa do Bocage, em Setúbal. 

Foram recebidos pelos representantes da Porto Editora, realizaram a prova, lancharam, e entre muita agitação e nervosismo, subiraram ao palco e receberam o prémio referente à 1ª fase.

Foi, sem dúvida, um dia diferente para estes alunos! Muitos PARABÉNS!

alt

alt

alt

 

PARLAMENTO DOS JOVENS _ Ruy Luís Gomes vai à Sessão Nacional

Pelo segundo ano consecutivo, a nossa escola vai representar o distrito de Setúbal no Parlamento dos Jovens, que decorrerá na Assembleia da República nos próximos dias 8 e 9 de maio.

No dia 21 de fevereiro, no Montijo, os deputados eleitos pelas escolas do distrito reuniram-se para debater as diferentes propostas e para escolher quem representaria Setúbal no Parlamento.  O nosso projeto de recomendação foi apresentado e defendido pelos deputados  César Andrade, Beatriz César, Paulo M’bangú e Guilherme Vicente.

A escola Professor Ruy Luís Gomes teve uma prestação de grande qualidade com resultados que nos orgulham a todos.  O  nosso projeto de recomendação foi o mais votado e serviu de base ao projeto final a apresentar na Sessão Nacional. A nossa escola foi também  a mais votada para representar o Distrito.

Em maio lá estaremos na Asssembleia da República!

alt

 

PORDATA KIDS no 1º CICLO

No dia 15 de fevereiro, as turmas do 4º ano do nosso Agrupamento participaram neste projeto de estatística pensada para crianças. A cidade PORDATA mostra que "os números não têm de ser um bicho de sete cabeças".

mais em http://laranjinhasnabe.blogspot.pt/alt

 


Pág. 37 de 40

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 6 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje73
mod_vvisit_counterOntem471
mod_vvisit_counterNeste mês6772
mod_vvisit_counterMês anterior9199
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101051811

28 Mar, 2024